terça-feira, 16 de março de 2010
segunda-feira, 15 de março de 2010
♥Mika♥
Biografia
Nasceu em Beirute, de pai norte-americano e mãe libanesa. Filho do meio dentre cinco, Mika e a família viram-se a obrigados a deixar o seu país natal devido à situação de conflito e partiram para Paris quando ele tinha apenas um ano de idade. Mudaram-se, novamente, desta vez para Londres, na altura dos seus nove anos de idade, após seu pai ter sido raptado no Kuwait durante a Guerra do Golfo. Em Londres, frequentou inicialmente o Lycées Français Charles de Gaulle, no entanto, devido ao seu problema de dislexia, foi vítima de incompreensão por parte dos professores e também de maus-tratos por parte dos seus colegas (bullying), fato que o levou a mudar para um colégio britânico.
Seu contato com a música começou cedo. Aos onze anos já gravava publicidade e participou, a cargo da sua professora de música, de uma ópera chamada Die Frau ohne Schatten, de Strauss. Devido à grande variedade de influências musicais que recebeu em toda a sua vida, Mika tem hoje um reportório que se pode definir como uma mistura de todas essas influências. Desde Prince e Metallica à música clássica que conhecera na ópera, passando pelos traços islâmicos trazidos do Médio oriente. No entanto, o que mais encanta das características de Mika é a sua voz, muito comparada a de Freddie Mercury. Excêntrico em palco e com um ritmo dançante, leva o público ao delírio quando aplica tons mais altos e agudos na sua voz.
Durante cinco anos tentou, em vão, entrar no mercado da música. Com um estilo muito diferente e arrojado, diferente de tudo o que hoje em dia se vende, Mika foi, por várias vezes, rejeitado pelas gravadoras. Essa relação não tão boa com as editoras inspirou-o a escrever a letra de "Grace Kelly", o seu primeiro vídeo de divulgação, onde ele critica a editora britânica à qual estava ligado, pelo fato desta, segundo ele, o querer a todo o custo moldado para um estilo mais comercial.
Cantando desde temas melodramáticos a ironias divertidas, as suas letras cantam a vida do ser mais comum, ao contrário da maioria que, segundo ele, "só cantam histórias de amor, com meninas ricas e bonitas que andam em bons carros".
No dia 15 de Abril de 2009, Mika surpreendeu os seus fãs com um concerto surpresa, em Los Angeles. Foram apresentadas quatro músicas inéditas (Blame It On The Girls, Good Gone Girl, Toy Boy e Blue Eyes) que, a princípio, deverão constar no repertório do seu novo álbum a ser lançado em setembro, primeiramente chamado de We Are Golden.
Em julho, o primeiro single, We Are Golden, do álbum foi disponibilizado na internet, juntamente com o videoclipe da música. No dia 6 de agosto, o título do álbum foi trocado para The Boy Who Knew Too Much.
[editar] Carreira Musical
[editar] "Life in Cartoon Motion": 2006–2008
Como uma criança Mika foi treinado por Alla Ardakov (Ablaberdyeva), uma ópera russa profissional, e mais tarde participou no Royal College of Music em Londres.
Sua estréia no rádio foi em Dermot O'Leary BBC Radio 2 show em setembro de 2006, mais tarde com Jools Holland e The Friday Night Project, em 19 de janeiro de 2007.
Seu primeiro single foi "Relax, Take It Easy" (2006). Foi foi feito remix pela BBC Radio 1, no Reino Unido, e também foi feita Record of the Week por DJ Scott Mills. Dodgy The Holiday EP também está disponível para download . Sua canção Billy Brown estava disponível para download gratuito por uma semana na iTunes Store.
Universal Music lançou seu single Grace Kelly de download digital de 8 de janeiro de 2007, e alcançou o número um na UK Singles Chart em 21 de janeiro de 2007. O CD produzido e mixado por Greg Wells, em Los Angeles, com três canções co-produzido por Jodi Marr e John Merchant, que produziu as canções originais, que lhe valeu seu contrato com a Universal. Álbum de estreia de Mika, Life in Cartoon Motion, foi lançado em 5 de fevereiro de 2007, e trouxe comparação com artistas como Freddie Mercury, Scissor Sisters, Elton John, Prince, Robbie Williams e David Bowie.
Ele foi o primeiro ato musical para o The Tonight Show com Jay Leno em 26 de Março de 2007 e 14 de Fevereiro de 2008 e de Jimmy Kimmel Live, em 27 de março de 2007. Ele também se apresentou ao vivo em So You Think You Can Dance em 26 de Julho 2007.
Mika fez turnê pelos Estados Unidos em junho de 2007, com o apoio de Sara Bareilles e Lesz Natalia. Em 10 de outubro de 2007, Mika começou sua Dodgy Holiday Tour, tocando em vários pontos da Europa. Em 17 de novembro de 2007, Mika começou a sua turnê pelo Reino Unido com o apoio do Palladium. A parte norte-americana de sua turnê começou em janeiro de 2008, com apoio do The Midway State e Creature e continuou até fevereiro, com escala em Los Angeles para o 50th Grammy Awards.
Seu primeiro álbum, Life in Cartoon Motion, tem um tema que vem da idade e lida com a sua transição da infância para o presente, embora tenha afirmado que nem todas as canções são autobiográficas. Suas canções frequentemente tratam de temas difíceis. Por exemplo, em Big Girl (You Are Beautiful) o tema das mulheres que sofrem maior discriminação é explorada. Mika disse que o fato de que sua mãe era uma mulher grande, e que tinha visto os preconceitos contra ela, ajudou a escrever a canção. Em outro exemplo de lidar com o assunto mais difícil, na canção Billy Brown, Mika escreve sobre um homem casado que tem um caso homossexual.
Em 20 de fevereiro de 2008, Mika abriu o Brit Awards 2008 com uma performance ao vivo de Love Today, Grace Kelly, e um dueto, Standing in the Way of Control, com Beth Ditto. Ele foi mais tarde receber o Brit Awards para Melhor Artista Revelação Britânico.
Mika alegadamente terá escrito canções para outros músicos, dizendo: "Eu escrevo canções para outras pessoas, sob diferentes nomes na maioria das vezes. Tenho uma pequena família de três nomes. Um deles foi descoberto - é Alice."
[editar] The Boy Who Knew Too Much: 2009–presente
Antes do lançamento de seu segundo álbum de estúdio, Mika lançou uma edição limitada chamado Songs for Sorrow EP, em 8 de junho de 2009. O EP inclui 4 faixas e um livro de 68 páginas com letras e interpretações ilustrado exclusiva de cada canção por alguns dos artistas favoritos de Mika. A canção Blue Eyes foi usada para promover o EP, e foi listada na BBC Radio 2.
O segundo álbum de estúdio do Mika, The Boy Who Knew Too Much, foi lançado em 21 de setembro de 2009. Mika gravou a maior parte do álbum em Los Angeles com o produtor e músico Greg Wells, que também produziu seu primeiro álbum Life In Cartoon Motion. O álbum foi descrito como lidar com Mika nos seus anos de adolescência, em um sentido é uma espécie de segunda parte do seu primeiro álbum.
O primeiro single do álbum We Are Golden, fez sua estréia de rádio no Reino Unido em 20 de julho de 2009, na BBC Radio 2 e foi lançado para download em 6 de setembro de 2009, com o lançamento físico seguinte em 7 de Setembro 2009. O single estreou na posição #4 no UK Singles Chart em 13 de setembro de 2009. A turnê promocional do single consiste de performances ao vivo no iTunes Festival 2009, no The Roundhouse, em Camden, Londres e em Friday Night with Jonathan Ross em setembro de 2009. Foi relatado que Mika gastou £ 25.000 em bebidas depois de convidar os fãs a se juntarem a ele em seu pub local via Twitter em 7 de Setembro de 2009, para comemorar o lançamento de seu single.
Blame It On The Girls foi lançado como o segundo single no E.U.A. e Japão. Rain é o segundo single no Reino Unido, que foi lançado em 23 de novembro. Foi confirmado que "Blame It On The Girls" será o terceiro single no Reino Unido e será lançado no dia 15 de fevereiro de 2010. Sua turnê americana consistia em performances ao vivo no Good Morning America em Nova York, em 25 de setembro de 2009 e do Late Show com David Letterman em 14 de Outubro de 2009. Em 30 de Novembro de 2009, Mika cantou "Let It Snow", em um dueto com a pop star japonesa Hikaru Utada.
[editar] Vida pessoal
Mika vem de uma família de cinco pessoas. Ele tem um irmão e uma irmã mais nova junto com duas irmãs mais velhas. Sua irmã Yasmine, que trabalha com um artista pintado à arte do cartoon para seu álbum Life in Cartoon Motion, e ela é, designer, atualmente um de moda. Ela também fala francês fluentemente. Em uma entrevista em 28 de Setembro de 2009 com The Chris Moyles Show na BBC Radio 1, ele comentou que ele tinha tomado mandarim chinês de 9 anos, mas não falava muito bem, que ele Mencionou também que três irmãs falam fluentemente.
Devido a sua personalidade extravagante houve rumores que Mika pode ser gay. Em resposta às especulações da imprensa sobre este tema foi citado "Eu nunca falo nada a ver com a sexualidade minha. Eu só não acho que eu preciso. As pessoas me perguntam todo o tempo. Mas eu simplesmente não consigo ver o ponto."
Ele negou as acusações de que ele está dirigindo claramente de tabus sexuais, a fim de atrair o mercado E.U., apontando para a canção "Billy Brown", que é sobre um homem casado que tem um caso com outro homem. Ele é citado como tendo dito: "Se eu estava preocupada com tabus sexuais eu certamente não teria feito o registro que eu fiz. Não tem nada a ver com isso. Tem mais a ver com o auto-respeito."
Em uma entrevista a revista gay Out ele afirmou que "Há uma maneira de discutir a sexualidade sem o uso de rótulos." Em uma entrevista em setembro 2009 Gay & Night, Mika comentou sobre sua sexualidade: "Eu nunca me sinto marcado . Mas tendo dito isso, eu nunca me limitei a minha vida, eu nunca limito com quem eu durmo. Chame-me de o que quiser. Me chame de bissexual, se você precisar de um prazo para mim. Você deve ser tão livre como você quer."
Ele é um fã do Charlton Athletic F.C.
Marcadores:
♥Videos Musicais♥
sexta-feira, 12 de março de 2010
♥Dicas legais para aumentar a audiência de seu site♥
Determinar metas e prioridades, inserir as palavras-chaves corretas e ter muita paciência são algumas das recomendações.
Mais de 90% dos usuários não olham além da primeira página dos resultados de buscas, segundo um estudo realizado pelo especialista em web Jakob Nielsen. Com esses números, não é surpresa que todas as empresas queiram seus sites entre os dez primeiros no resultado de uma busca.
Mas, com bilhões de páginas na web, alcançar esse lugar privilegiado é um desafio sério. É aí que entra a otimização para motores de busca (SEO, em inglês).
Com esse método, um negócio pequeno pode aumentar muito suas chances de aparecer na primeira página dos resultados relevantes de uma busca na web. "A boa notícia é que há milhões de pesquisas com palavras-chave feitas todos os meses", afirma o chefe executivo da SEO.com, Dave Bescom. "Isso quer dizer que você tem bilhões de oportunidades."
Mas não se empolgue demais. A melhoria na exposição do seu site acontecerá gradualmente.
Para iniciar seu trabalho de otimização, faça pequena promoção pay-per-click (PCC) de anúncios de palavras-chave - com o Google AdWords, por exemplo -, ligadas a uma página de destino relevante em seu site com um apelo explícito para uma ação. Pode ser um convite para que liguem gratuitamente para você e façam uma consulta qualquer, sugere o vice presidente e cofundador da SEO-PR, Jamie O'Donn.
Para facilitar, veja abaixo as cinco principais dicas de otimização para aumentar o status do seu site nos mecanismos de busca.
1 - Determine metas, prioridades e medições
Antes de iniciar uma campanha de SEO, desenvolva as metas mensuráveis e as prioridades, além de um plano para revisá-las periodicamente. Certas perguntas devem ser respondidas: quais são as suas necessidades de negócios atuais? Qual dos seus produtos ou serviços é o mais importante para promoção no momento? O que você quer dos visitantes do seu site?
Em seguida, decida como medir o sucesso. Adicione ao seu site o serviço gratuito do Google Analytics, para mensurar a audiência . Por ele, serão reveladas quais palavras-chave são usadas pelos visitantes para encontrar seu site, entre outros recursos.
2 - Palavras-chave para investigação
Muitas vezes, um vendedor não descreve seus produtos utilizando as palavras de conhecimento dos compradores. Você pode estar promovendo "players portáteis de mídia", por exemplo, mas os seus potenciais clientes o chamam de "MP3". Por isso a importância de conversar com funcionários, parceiros e clientes para determinar quais as palavras serão utilizadas com mais freqüência.
Várias ferramentas de pesquisa estão disponíveis para ajudar você a escolher as melhores condições de otimização. Sem custos, AdWords Keyword Tool, do Google, irá ajudá-lo a avaliar a assiduidade com que as palavras-chave são pesquisadas nos Estados Unidos e em poutros países e o quão competitivas elas são.
3. Defina os termos com critérios
É preciso usar palavras-chave eficazes pode tornar seu site mais visível. Mas a utilização abusiva pode levar os mecanismos de busca à ignorá-lo. Aqui estão algumas dicas para relacionar os termos às suas páginas na web:
* Otimize cada página para um termo específico e seus sinônimos. Quando todo o contexto de um canal é sobre um determinado assunto, os mecanismos de busca são mais propensos classificar essa página como relevante para o seu tópico.
* Use palavras-chave na página de título de tag HTML. Os mecanismos de busca dão grande importância a isso para determinar a relevância de uma página para uma consulta. Não exceda 65 caracteres, incluindo espaços e pontuação.
* Adicione as palavras-chave várias vezes no corpo do texto - quanto mais perto do começo, melhor.
* Criar um termo-link forte em cada página do seu site otimiza a visualização em pesquisas. Por exemplo, se você atualizar uma página sobre seu currículo escrevendo os serviços que presta, adicione um link para levar até esse espaço - coloque o termo "serviços" no texto do link, em vez de algo genérico como "clique aqui".
* Adicione palavras-chave para URLs do seu site, em oposição ao uso de URLs genéricas, como DOMAIN.COM
* Coloque termos para cada página de descrição do HTML. Os sistemas de busca muitas vezes (mas nem sempre) mostram a descrição abaixo de cada link mostrado nos resultados de pesquisa.
4 - Crie um "linkbait"
A linha editorial do seu produto pode contar com um serviço de blog de alto perfil. Isso pode ser ouro puro para o SEO, especialmente quando esse apoio inclui palavra-chave que ligue através de links para uma página relevante em seu site.
Blogueiros e outras pessoas que postam links com freqüência em seus sites são potenciais parceiros. Certifique-se de suas páginas têm conteúdo suficiente para atrair a atenção dos usuários – isso é conhecido como "linkbait".
Espalhe a notícia sobre uma nova postagem no blog, página ou artigo através de redes sociais como Facebook, LinkedIn, Twitter. (E, a propósito, os motores de busca amam blogs. Se você não está blogando, mexa-se.)
Seja generoso em links para outros sites, este favor pode ser devolvido.
5 - Site deve ser facilitar a vida dos buscadores
Se o seu site contém muito recurso em flash e outros materiais não-textuais, você está tornando difícil para os mecanismos de busca para indexarem suas páginas. E se os buscadores não podem indexar esse conteúdo, os usuários não serão capazes de encontrá-lo quando realizarem consultas. Ao planejar um novo site, certifique-se de que seu projeto é amigável aos mecanismos de busca, desde o início.
Se seu site estiver no ar, você ainda pode tomar algumas medidas para melhorar a sua exposição. As diretrizes do Google Webmaster oferecem sugestões específicas de sites novos e existentes.
Uma delas é verificar se o seu site não possui conteúdo duplicado ou várias URLs que apontam para a mesma página. Conteúdo duplicado pode prejudicar o o ranking de seus mecanismo de busca.
SEO não é algo que você faz uma vez. Você pode classificar uma busca de palavras-chave na segunda-feira e trocá-la vinte vezes depois essa mesma pesquisa, logo após duas semanas.
Portanto, é importante reservar um tempo para analisar o seu Google Analytics, afinar suas palavras-chave e procurar oportunidades de link.
Todo esse trabalho exige tempo, paciência e perseverança. Mas os benefícios potenciais podem ser consideráveis.
Mas, com bilhões de páginas na web, alcançar esse lugar privilegiado é um desafio sério. É aí que entra a otimização para motores de busca (SEO, em inglês).
Com esse método, um negócio pequeno pode aumentar muito suas chances de aparecer na primeira página dos resultados relevantes de uma busca na web. "A boa notícia é que há milhões de pesquisas com palavras-chave feitas todos os meses", afirma o chefe executivo da SEO.com, Dave Bescom. "Isso quer dizer que você tem bilhões de oportunidades."
Mas não se empolgue demais. A melhoria na exposição do seu site acontecerá gradualmente.
Para iniciar seu trabalho de otimização, faça pequena promoção pay-per-click (PCC) de anúncios de palavras-chave - com o Google AdWords, por exemplo -, ligadas a uma página de destino relevante em seu site com um apelo explícito para uma ação. Pode ser um convite para que liguem gratuitamente para você e façam uma consulta qualquer, sugere o vice presidente e cofundador da SEO-PR, Jamie O'Donn.
Para facilitar, veja abaixo as cinco principais dicas de otimização para aumentar o status do seu site nos mecanismos de busca.
1 - Determine metas, prioridades e medições
Antes de iniciar uma campanha de SEO, desenvolva as metas mensuráveis e as prioridades, além de um plano para revisá-las periodicamente. Certas perguntas devem ser respondidas: quais são as suas necessidades de negócios atuais? Qual dos seus produtos ou serviços é o mais importante para promoção no momento? O que você quer dos visitantes do seu site?
Em seguida, decida como medir o sucesso. Adicione ao seu site o serviço gratuito do Google Analytics, para mensurar a audiência . Por ele, serão reveladas quais palavras-chave são usadas pelos visitantes para encontrar seu site, entre outros recursos.
2 - Palavras-chave para investigação
Muitas vezes, um vendedor não descreve seus produtos utilizando as palavras de conhecimento dos compradores. Você pode estar promovendo "players portáteis de mídia", por exemplo, mas os seus potenciais clientes o chamam de "MP3". Por isso a importância de conversar com funcionários, parceiros e clientes para determinar quais as palavras serão utilizadas com mais freqüência.
Várias ferramentas de pesquisa estão disponíveis para ajudar você a escolher as melhores condições de otimização. Sem custos, AdWords Keyword Tool, do Google, irá ajudá-lo a avaliar a assiduidade com que as palavras-chave são pesquisadas nos Estados Unidos e em poutros países e o quão competitivas elas são.
3. Defina os termos com critérios
É preciso usar palavras-chave eficazes pode tornar seu site mais visível. Mas a utilização abusiva pode levar os mecanismos de busca à ignorá-lo. Aqui estão algumas dicas para relacionar os termos às suas páginas na web:
* Otimize cada página para um termo específico e seus sinônimos. Quando todo o contexto de um canal é sobre um determinado assunto, os mecanismos de busca são mais propensos classificar essa página como relevante para o seu tópico.
* Use palavras-chave na página de título de tag HTML. Os mecanismos de busca dão grande importância a isso para determinar a relevância de uma página para uma consulta. Não exceda 65 caracteres, incluindo espaços e pontuação.
* Adicione as palavras-chave várias vezes no corpo do texto - quanto mais perto do começo, melhor.
* Criar um termo-link forte em cada página do seu site otimiza a visualização em pesquisas. Por exemplo, se você atualizar uma página sobre seu currículo escrevendo os serviços que presta, adicione um link para levar até esse espaço - coloque o termo "serviços" no texto do link, em vez de algo genérico como "clique aqui".
* Adicione palavras-chave para URLs do seu site, em oposição ao uso de URLs genéricas, como DOMAIN.COM
* Coloque termos para cada página de descrição do HTML. Os sistemas de busca muitas vezes (mas nem sempre) mostram a descrição abaixo de cada link mostrado nos resultados de pesquisa.
4 - Crie um "linkbait"
A linha editorial do seu produto pode contar com um serviço de blog de alto perfil. Isso pode ser ouro puro para o SEO, especialmente quando esse apoio inclui palavra-chave que ligue através de links para uma página relevante em seu site.
Blogueiros e outras pessoas que postam links com freqüência em seus sites são potenciais parceiros. Certifique-se de suas páginas têm conteúdo suficiente para atrair a atenção dos usuários – isso é conhecido como "linkbait".
Espalhe a notícia sobre uma nova postagem no blog, página ou artigo através de redes sociais como Facebook, LinkedIn, Twitter. (E, a propósito, os motores de busca amam blogs. Se você não está blogando, mexa-se.)
Seja generoso em links para outros sites, este favor pode ser devolvido.
5 - Site deve ser facilitar a vida dos buscadores
Se o seu site contém muito recurso em flash e outros materiais não-textuais, você está tornando difícil para os mecanismos de busca para indexarem suas páginas. E se os buscadores não podem indexar esse conteúdo, os usuários não serão capazes de encontrá-lo quando realizarem consultas. Ao planejar um novo site, certifique-se de que seu projeto é amigável aos mecanismos de busca, desde o início.
Se seu site estiver no ar, você ainda pode tomar algumas medidas para melhorar a sua exposição. As diretrizes do Google Webmaster oferecem sugestões específicas de sites novos e existentes.
Uma delas é verificar se o seu site não possui conteúdo duplicado ou várias URLs que apontam para a mesma página. Conteúdo duplicado pode prejudicar o o ranking de seus mecanismo de busca.
SEO não é algo que você faz uma vez. Você pode classificar uma busca de palavras-chave na segunda-feira e trocá-la vinte vezes depois essa mesma pesquisa, logo após duas semanas.
Portanto, é importante reservar um tempo para analisar o seu Google Analytics, afinar suas palavras-chave e procurar oportunidades de link.
Todo esse trabalho exige tempo, paciência e perseverança. Mas os benefícios potenciais podem ser consideráveis.
Marcadores:
♥Boas Dicas♥
♥WinRAR - Comprimindo arquivos grandes em partes.♥
1) Para começar clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo que deseja comprimir.
3) Nesta tela temos o campo onde definimos o nome para o arquivo, usaremos "arquivo em partes".
O WinRAR traz alguns tamanhos predefinidos, mas você pode usar o que desejar.
5)Usaremos para este arquivo o valor 100000000, que corresponde a aproximadamente 100Mb.
6) Após inserir o valor de cada parte, clique sobre o botão OK e espere o final da compressão.
Repare que conforme o processo de compressão vai acontecedo, o arquivo vai sendo dividido.
Repare que conforme o processo de compressão vai acontecedo, o arquivo vai sendo dividido.
7) Cada parte do arquivo ficará com o tamanho especificado por você.
Terminada a compressão, veja que foram geradas 3 partes, do mesmo arquivo.
Terminada a compressão, veja que foram geradas 3 partes, do mesmo arquivo.
Descomprimindo as partes
1) Primeiro criamos uma pasta para colocar os arquivos.
2) Agora colocamos todas as partes dentro da pasta.
3) Em seguida clicamos com o botão direito sobre o "arquivo part1".
4) A descompressão será iniciada, aguarde aglguns segundos.
5) Ao final da descompressão, todas as partes que antes estavam separadas agora estão juntas, como um único arquivo.
1) Primeiro criamos uma pasta para colocar os arquivos.
2) Agora colocamos todas as partes dentro da pasta.
3) Em seguida clicamos com o botão direito sobre o "arquivo part1".
4) A descompressão será iniciada, aguarde aglguns segundos.
5) Ao final da descompressão, todas as partes que antes estavam separadas agora estão juntas, como um único arquivo.
Marcadores:
♥Boas Dicas♥
♥Tratamento de imagens(trabalhando com brilho e contrastes) Nível básico.♥
Neste tutorial tentarei expor os métodos mais comuns para melhorar o brilho e contraste das imagens usando o Photoshop (nível básico). A cada semana o este blog apresentará novos tutoriais com níveis básicos e avançados. Para o tratamento básico de imagens iremos utilizar as opções oferecidas através do menu Image > Adjustments (Imagem > Ajustes).
Observe a imagem a seguir, ela apresenta pouca saturação, cores sem brilho e baixa luminosidade, ela será utilizada como exemplo deste tutorial.
Observe a imagem a seguir, ela apresenta pouca saturação, cores sem brilho e baixa luminosidade, ela será utilizada como exemplo deste tutorial.
Ajuste de imagem através da opção Curves (Curvas)
Acesse o menu Image > Adjustments > Curves, ou utilize o atalho “Ctrl+M“. Uma nova janela surgirá para que possa definir os canais de entra e saída de luminosidade.
Acesse o menu Image > Adjustments > Curves, ou utilize o atalho “Ctrl+M“. Uma nova janela surgirá para que possa definir os canais de entra e saída de luminosidade.
Na linha que corta o gráfico central é possível criar pontos e movê-los para todos os ângulos. Para compreender melhor esta ferramenta basta praticar. Quanto mais próximo o ponto fica da parte superior esquerda maior será a entrada de luminosidade, quanto mais perto do canto inferior direito menor será a iluminação. Como existe a possibilidade de criar vários pontos é possível trabalhar no contraste a partir deste gráfico. Veja a maneira mais prática de aumentar o contraste de cores a partir das Curves:
Trabalhando com Brilho e Contraste
Além da opção Curves, outra maneira bem eficaz de melhorar o brilho e cores de uma imagem é através do menu Image > Adjustments > Brightness and Contrast.
Quando selecionar esta opção surgirá uma pequena janela com as informações Brightness (Brilho) na parte superior e Contrast (Contraste) na parte inferior. É possível atribuir valores de -150 até +150. Lembre-se de deixar a opção “Preview” ativa, para que acompanhe as mudanças ocorridas na imagem após alterar os valores de Brightness e Contrast.
Veja o exemplo:
Além da opção Curves, outra maneira bem eficaz de melhorar o brilho e cores de uma imagem é através do menu Image > Adjustments > Brightness and Contrast.
Quando selecionar esta opção surgirá uma pequena janela com as informações Brightness (Brilho) na parte superior e Contrast (Contraste) na parte inferior. É possível atribuir valores de -150 até +150. Lembre-se de deixar a opção “Preview” ativa, para que acompanhe as mudanças ocorridas na imagem após alterar os valores de Brightness e Contrast.
Veja o exemplo:
Marcadores:
♥Photoshop Tutoriais♥
♥Inserindo Fogos de artifícios em imagens.♥
Primeiramente, abra o Adobe Photoshop e a foto que ganhará fogos de artifício ao fundo. Prefira imagens em que o fundo aparece amplamente — nada de fotos extremamente próximas. E, quanto mais o céu aparecer, melhor.
Abra a imagem.
Abra a imagem.
Vamos começar pelo céu, pois está escuro demais e os fogos costumam deixá-lo mais claro. Crie uma nova camada.
Com a ferramenta de "Seleção polygonal lasso tool", selecione toda a área que compreende o céu na foto.
Faça uma seleção.
Com a ferramenta de "Seleção polygonal lasso tool", selecione toda a área que compreende o céu na foto.
Faça uma seleção.
Agora, clique na ferramenta de "Preenchimento em Degradê" (1) e escolha a segunda opção de "Presets" (2) — o que o preenchimento vai de uma cor para uma transparência. Clique no primeiro quadrado de cor (3) e escolha a cinza-escura.
Opções degradê.
Aplique o efeito degradê na área que foi selecionada anteriormente como mostra a imagem abaixo:
Opções degradê.
Aplique o efeito degradê na área que foi selecionada anteriormente como mostra a imagem abaixo:
Aplicando o desfoque
Vá ao menu "Filter" > "Blur" e escolha a opção "Gaussian Blur":
Desfoque Gaussiano
Aplique o efeito com um raio de mais ou menos 150 pixels:
Vá ao menu "Filter" > "Blur" e escolha a opção "Gaussian Blur":
Desfoque Gaussiano
Aplique o efeito com um raio de mais ou menos 150 pixels:
Aplicando o efeito:
Crie uma nova camada.
Agora va em menu Windows e selecione o brushe "FireWork"
Na mesma medida que estão na imagem abaixo. Apenas alternando o tamanho dos brushes para que não fiquem iguais.
Como usar brushes.
Escolha uma cor para o fogo de artifício, um brush e clique (uma vez) na imagem para aplicá-lo. Você pode notar que os "Brushes" funcionam como um carimbo:
Coloque os fogos
Repita o processo de aplicação com várias cores diferentes, quantas vezes quiser. Entretanto, tenha bom-senso e não exagere.
Faça como preferir.
Agora, vamos aplicar um brilho nos fogos de artifício. Crie uma nova camada:
Nova camada.
Com o pincel normal, uma ponta suave e a cor branca, "pinte" no meio dos fogos de artifício como mostrado na imagem abaixo:
Adicione luzes brancas.
Nova camada.
Com o pincel normal, uma ponta suave e a cor branca, "pinte" no meio dos fogos de artifício como mostrado na imagem abaixo:
Adicione luzes brancas.
Agora mude o modo da layer para "Overlay".
Mude o tipo desta camada para "Overlay".
Vá à "Filter" > "Blur" e selecione "Gaussian Blur":
Desfoque gaussiano
Escolha um raio de mais ou menos 15 pixels:
15 pixels
Eagora ja temos o nosso efeito pronto....
Se você não tiver em seus brushes o "FireWork" faça o download dele
Marcadores:
♥Photoshop Tutoriais♥
terça-feira, 9 de março de 2010
♥Efeito abstrato com filtros e modos de blend.♥
Neste tutorial veremos como utilizar filtros e alguns ajustes para criar um efeito abstrato que pode ser utilizado como Background ou arte para outras montagens.
01. Pressione Ctrl+N para abrir um novo documento, defina um tamanho qualquer, 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione Ok, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher a layer com a cor preta.
02. Pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas macias e crie alguns rabiscos com na foto abaixo.
03. Agora vá em Filter> Blur> Radial Blur e defina os valores abaixo.
04. Pressione Ctrl+F para repetir o filtro algumas vezes.
05. Vá em Filter> Distort> Twirl, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.
06. Agora vá em Image> Adjustments> Brightness/Contrast, faça alguns ajustes para que sua imagem fique como a da foto abaixo.
07. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, vá em Filter> Sketch> Chrome, sua imagem deverá ficar como a da foto.
08. Mude o modo de blend da layer para Overlay.
09. Pressione Ctrl+E para mesclar as duas layers, pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation, defina os valores abaixo (caso queira utilizar as mesmas cores).
10. Pressione Ctrl+B para abrir a caixa de Color Balance e defina os valores abaixo para Midtones.
11. Escolha a opção Highlights e defina os valores abaixo.
12. No final sua imagem estará como a da foto abaixo.
Beijos Carinhosos!!!!!!
Marcadores:
♥Photoshop Tutoriais♥
♥Efeito dramático para foto 2.♥
01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer, no caso deste tutorial usaremos a foto abaixo.
02. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, mude o modo de blend da nova layer para overlay
03> Vá em filter>other>high pass e defina os valores abaixo.
Agora vá em Layer>New Adjustment Layer>Gradient Map e defina os valores abaixo.
05. Clique na layer Background (com a imagem original) e pressione Ctrl+J para duplicar a layer novamente.
06. Deixe a layer copiada no topo da paleta de layers.
07> Agora vá em image>ajustments>Shadow/Highlights e defina os valores abaixo.
Pronto. Aí está o nosso efeito dramático.....!
Marcadores:
♥Photoshop Tutoriais♥
Assinar:
Postagens (Atom)